Caminhos Profissionais Social

Foco Empreendedor

Inspirar outras pessoas a transformarem suas vidas e para fazê-lo precisamos compartilhar conhecimentos e criar meios para que esse conhecimento chegue até essas pessoas. Queremos motivar e inspirar através do empreendedorismo.

Objetivo do projeto

Qualificar jovens vulneráveis socialmente, entre 14 e 17 anos, em empreendedorismo para aumentar suas oportunidades de inserção no mercado de trabalho e na sociedade por meio de Oficinas Empreendedoras semanais . Assim daremos continuidade ao projeto, ampliando o número de jovens beneficiados preparando-os e buscando oportunidades junto às empresas para que esses jovens sejam inseridos no mercado de trabalho por meio do Programa Menor Aprendiz.

Dados de captação

Valor total do projeto: R$ 49.900,00
Valor captado até o momento: R$ 200,00
% captado: 0%
Saldo a captar: 49.700,00

Problema Social

Os jovens são de baixa renda, carentes e vulneráveis socialmente, oriundos de escolas públicas de ensino. Muitos não tem expetativa de um futuro melhor, outros vivenciam a realidade das drogas, vício, tem dificuldade em se inserirem no mercado de trabalho e socialmente, outros ainda já foram agredidos fisicamente pelos pais, sofrem bulling na escola, tem dificuldade em se expressar em público, sentem-se à margem da sociedade, enfim, são jovens desmotivados e com baixíssima estima que vivem na pobreza, não encontrando oportunidades melhores no trabalho e na sociedade.

Solução

Proporcionar espaços para que os jovens possam desenvolver habilidades empreendedoras que facilitem sua inserção no mercado de trabalho e na sociedade

Metodologia

Realização de 12 Oficinas a cada turma formada de 15 jovens divididas em 03 módulos (básico, intermediário, avançado) que tratem de atitudes empreendedoras de forma a gerar mudanças comportamentais na vida dos jovens participantes deste projeto. Os jovens participamntes são oriundos de escolas públicas de ensino, vulneráveis socialmente e estão propensos a mudar suas vidas por meio da educação empreendedora. O Projeto visa, portanto, motivar, inspirar e criar oportunidades para que os jovens percebam que podem mudar suas vidas, tendo atitudes e proatividade e, assim, gerar novos comportamentos que o fazem aproveitar melhor as oportunidades na vida e no mercado de trabalho. Buscamos ainda parcerias com empresas e instituições que possam oferecer bolsas de estudo, estágios ou oportunidades de trabalho aos jovens que se destacam no projeto por meio de suas atitudes e comportamentos, inserindo-os no mercado de trabalho.

Metas

Descrição da meta 1_Tri 2_Tri 3_Tri 4_Tri
Atender turmas de 15 jovens cada 0 15 15 15
Registro das atividades do Projeto 0 12 12 12
Realizar pesquisa de satisfação 0 3 3 3

147 beneficiados


47%

53%
Abrangência: Santa Cruz do Sul (RS)

Beneficiados por faixa etária

Crianças: (0%)
Adolescentes: (100%)
Adultos: (0%)
Idosos: (0%)

Cronograma

Atividades Mar-2019 Dez-2019

Apoiadores

AmBev e COMDICA/SCS (Conselho Municipal da Criança e Adolescente)