Projeto Virando o Jogo 2018

Secretaria Municipal de Assistência Social/Prefeitura Municipal de São Félix

A Secretaria Municipal de Assistência Social foi criada no ano de 2006. Com a criação, São Félix passou a ter uma Política de Assistência Social, com foco nas ações de atenção básica aos cidadãos, visando assegurar a proteção social aos seus usuários. A Secretaria de Assistência Social de São Félix tem por objetivo organizar a política de Assistência Social no município priorizando ações de atenção básica aos cidadãos, com participação da sociedade civil, buscando garantir a proteção social aos que dela necessitam, promovendo a inclusão social e o pleno exercício da cidadania. Seus serviços são destinados à proteção familiar, crianças, adolescentes, jovens, idosos e deficientes. Para atender as demandas dos serviços de assistência social.

Objetivo do projeto

Contribuir para uma mudança de realidade, "uma virada de jogo", de crianças e adolescentes que vivem em bairros onde a pobreza, tráfico de drogas e criminalidade são presentes, através da prática esportiva e do atendimento psicossocial.

Dados de captação

Valor total do projeto: R$ 185.280,00
Valor captado até o momento: R$ 70.980,00
% captado: 38%
Saldo a captar: 114.300,00

Problema Social

Em São Félix-BA, a criminalidade cresceu vertiginosamente nos últimos anos. Sem opção de lazer ou atividades extracurriculares, as crianças e adolescentes oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade, com uma renda mensal de até um salário mínimo, são diariamente expostas ao cenário de tráfico de drogas e de criminalidade.

Solução

Oferecer vagas em oficinas esportivas nas modalidades de canoagem, voleibol de areia e futebol, somadas ao atendimento psicossocial a crianças e adolescentes e a suas famílias.

Metodologia

O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e utiliza o esporte como meio de resgatar e prevenir o envolvimento de crianças e adolescentes em atividades do tráfico de drogas ou de criminalidade. Além do atendimento psicossocial, serão oferecidas aulas de canoagem, voleibol de areia, oficinas de futebol e futevolei e torneios esportivos.

Metas

Descrição da meta 1_Tri 2_Tri 3_Tri 4_Tri
Crianças e adolescentes atendidos 200 200 200 200
Horas de atividades oferecidas 300 300 300 300
Frequência média dos beneficiados 75 75 75 75
Evasão média dos beneficiados 10 10 10 10

200 beneficiados


50%

50%
Abrangência: São Félix (BA)

Beneficiados por faixa etária

Crianças: (50%)
Adolescentes: (50%)
Adultos: (0%)
Idosos: (0%)

Cronograma

Atividades Jan-2019 Dez-2019
Reunião de Planejamento e avaliação
Oficina de Canoagem
Oficina de Vôlei de Praia
Oficina de Futebol
Oficina de Futevôlei
Atividades com as famílias
Torneios
Confraternização
Atendimento Psicossocial

Apoiadores

Votorantim Energia

A Instituição