Projeto Guri 2018

Associação Amigos do Projeto Guri

Através do ensino e de atividades de cunho musical, a Associação pretende fortalecer a formação de crianças, adolescentes e jovens como sujeitos integrados positivamente em sociedade, difundir a cultura musical em sua diversidade e incentivar a produção musical de jovens empreendedores diminuindo o risco de vulnerabilidade social e contribuindo para o desenvolvimento humano dos beneficiários. Promovemos a educação musical nos períodos de contra turno escolar, por meio de cursos gratuitos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, percussão, teclado e piano para crianças, adolescentes e jovens (de 06 e 18 anos nos polos e polos regionais e de 12 a 21 anos nos polos da Fundação Casa) nos municípios de atuação dentro do Estado de São Paulo. Os alunos frequentam as aulas duas vezes por semana, com carga horária total entre 2 e 5 horas (dependendo do estágio em que se encontram). Objetivos específicos: Contribuir para a formação de público das atividades musicais no Estado e Garantir a variedade no repertório educativo musical, conforme descrito no Plano Político Pedagógico do Guri, que tem como principais premissas a diversidade dos instrumentos e do repertório ensinado. A ação também visa garantir a integração dos programas com as expressões da cultura local e garantir a execução da Política de Inclusão de pessoas com deficiência da Associação Amigos do Projeto Guri. Apresentações públicas fazem parte da estrutura curricular dos alunos. Os ensaios e a execução dessas apresentações proporcionam grande crescimento no aprendizado musical. Todos os polos realizam de 2 a 6 apresentações em eventos por ano gratuitamente.

Objetivo do projeto

Fortalecer a formação das crianças, adolescentes e jovens como sujeitos integrados positivamente em sociedade por meio do ensino musical abrangente e de qualidade.

Dados de captação

Valor total do projeto: R$ 200.000,00
Valor captado até o momento: R$ 14.750,00
% captado: 7%
Saldo a captar: 185.250,00

Problema Social

Através do ensino e de atividades de cunho musical, a Associação pretende fortalecer a formação de crianças, adolescentes e jovens como sujeitos integrados positivamente em sociedade.

Solução

Oferecer nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Metodologia

O projeto é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Oferece cursos de música de qualidade nas mais variadas modalidades, sempre priorizando o acolhimento do público em alta vulnerabilidade encaminhados pelo Sistema de Garantia de Direitos do município. Haverá turmas do nível básico e intermediário, com duas aulas semanais de duas horas cada, turmas de nível avançado, com 4 a 5 horas semanais, nas modalidades: Clarinete, Contrabaixo acústico, Coral Infantil, Coral juvenil, Eufônio, Flauta transversal, Percussão, Saxofone, Trombone, Trompete, Viola, Violino e Violoncelo.

Metas

Descrição da meta 1_Tri 2_Tri 3_Tri 4_Tri
Atendimentos 75 75 75 75
Número de horas de atendimento 200 200 200 200
Frequência média dos beneficiados 70 70 70 70
Evasão média dos beneficiados 5 5 5 5

304 beneficiados


50%

50%
Abrangência: Araçoiaba da Serra (SP)

Beneficiados por faixa etária

Crianças: (50%)
Adolescentes: (50%)
Adultos: (0%)
Idosos: (0%)

Cronograma

Atividades Jan-2019 Dez-2019
Aulas
Apresentações
Reuniões de pais

Apoiadores

Banco Votorantim