Projeto Ação Amor

Associação de Assistência e Amparo ao Menor

Com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento da cidadania, a AÇÃOAMOR vem de encontro para atuar exatamente nesta faixa etária, desenvolvendo atividades de convivência e fortalecimento de vínculos entre crianças/adolescentes, de 6 a 17 anos, e suas famílias, promovendo a amplitude de reflexões que possam despertar nesse sujeito de direito uma oportunidade, além de elevar a sua autoestima e possibilitar a construção de seus sonhos, os tornando-os protagonistas de suas decisões. Sabemos que o contexto ao qual a criança vive é um fator primordial para seu desenvolvimento, suas crenças, bem como seus valores de vida.

Objetivo do projeto

Atuar no desenvolvimento e na prevenção de riscos à integridade física, psicológicas e moral das crianças e adolescentes, bem como de seu núcleo familiar.

Dados de captação

Valor total do projeto: R$ 196.829,52
Valor captado até o momento: R$ 44.900,00
% captado: 23%
Saldo a captar: 151.929,52

Problema Social

A cidade de Alumínio enfrenta um aumento significativo no número de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Um agravante é o aumento de familias monoparentais, onde mães, mesmo desempregadas, tem que assumir completamente o sustento dos seus filhos. Esta situação difícil vem refletindo diretamente no crescimento do número de adolescentes grávidas e casos de violência domiciliar (física, patrimonial e psicológica).

Solução

Orientar crianças e adolescentes até sua maioridade, oferecendo oficinas de aprendizagem que ajudarão no resgate da autoestima e no conhecimento sobre seus direitos e deveres.

Metodologia

Desenvolvimento de oficinas socioeducativas e temáticas como musicalização, dança e informática, atendimento às famílias pela equipe técnica da instituição, reuniões individuais e em grupo visando à orientação e a promoção do fortalecimento do vínculo familiar.

Metas

Descrição da meta 1_Tri 2_Tri 3_Tri 4_Tri
Atendimentos 25 25 25 24
Números de Horas 480 480 480 480
Frequência Média 90 90 90 90
Evasão Média 10 10 10 10

99 beneficiados


49%

51%
Abrangência: Alumínio (SP)

Beneficiados por faixa etária

Crianças: (100%)
Adolescentes: (0%)
Adultos: (0%)
Idosos: (0%)

Cronograma

Atividades Jan-2019 Dez-2019
Reunião Técnica
Reunião Geral
Reunião Geral
Avaliações
Oficina de Contação de História
Oficina de Dança Livre
Oficina de Musicalização
Oficina de Ballet
Oficina de Informática
Oficina de Educação Física

Apoiadores

Cia Brasileira de Alumínio