Cidadania e Esporte

Instituto Rogacionista

História O Instituto Rogacionista foi fundado na cidade de São Paulo – SP, no dia 02 de agosto de 1969, com a finalidade de atuar nas áreas de assistência social e educação. Sua missão está baseada no carisma rogacionista e tem como referências o Evangelho de Jesus Cristo, conforme os ensinamentos e as práticas de Santo Aníbal Maria Di Francia, e o compromisso com as políticas públicas sociais preconizadas pela Constituição da República Federativa do Brasil. Suas ações são voltadas para a defesa dos direitos das crianças, dos adolescentes, dos jovens e dos adultos que vivem em situação de vulnerabilidade social, em sintonia com a Lei Orgânica da Assistência Social, o Estatuto da Criança e do Adolescente, e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Objetivo do projeto

Utilizar o esporte como ferramenta de inserção social, oferecendo, aos alunos das escolas da rede pública, na região da Vila Leopoldina, aulas em escolinhas de futsal, vôlei e handebol para incentivá-los a levar uma vida saudável, sem vícios e ecologicamente sustentável.

Dados de captação

Valor total do projeto: R$ 281.544,28
Valor captado até o momento: R$ 51.500,00
% captado: 18%
Saldo a captar: 230.044,28

Problema Social

Essa região industrial da cidade de São Paulo está sofrendo um rápido processo de urbanização e habitação de alto padrão imobiliário e financeiro mas, mesmo estando em franco crescimento, ainda possuem famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, o que será minimizado, com programas educacionais para os participantes do projeto.

Solução

Investir no ensino, na prática e no aprimoramento esportivo através de escolinhas de futsal, voleibol e handebol masculino e feminino para diversas idades.

Metodologia

Todo o trabalho será feito em parceria com a rede pública municipal de ensino, como um complemento educacional e de integração social, que desenvolverá os princípios e direitos fundamentais da cidadania e dignidade a humana, através do ensino de modalidades desportivas.

Metas

Descrição da meta 1_Tri 2_Tri 3_Tri 4_Tri
Crianças e adolescentes atendidos 210 210 210 210
Horas de atividades oferecidas 480 480 480 480
Frequência média dos beneficiados 90 90 90 90
Evasão média dos beneficiados 10 10 10 10

210 beneficiados


50%

50%
Abrangência: São Paulo (SP)

Beneficiados por faixa etária

Crianças: (50%)
Adolescentes: (50%)
Adultos: (0%)
Idosos: (0%)

Cronograma

Atividades Jan-2019 Dez-2019
Atividades esportivas
Atividades educacionais
Reforço alimentar

Apoiadores

Votorantim S.A. e Votorantim Cimentos