Taekwondo VIII - INCLUSÃO PELO ESPORTE

Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma associação sem fins econômicos que desenvolve projetos artísticos e esportivos, aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Além disso, parte das vagas de nossos projetos é destinada a pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas.

Objetivo do projeto

O projeto tem como objetivo incluir a pessoa com e sem Deficiência Intelectual e em situação de vulnerabilidade social à sociedade, por meio da prática do Taekwondo.

Dados de captação

Valor total do projeto: R$ 1.511.209,15
Valor captado até o momento: R$ 281.608,46
% captado: 19%
Saldo a captar: 1.229.600,69

Problema Social

Trabalhar a Inclusão Social de pessoas com e sem Deficiência e em situação de vulnerabilidade Social, em meio a Sociedade.

Solução

Trabalhar os aspectos físicos e motores e aumentar a consciência corporal dessas pessoas, além de estimular a interação social, estimular os aspectos cognitivos e promover a participação da família no processo de inclusão social, focando em um aprimoramento pessoal com relação aos conceitos sociais, cognitivos e motores.

Metodologia

Os Alunos serão divididos em quatro (4) turmas, com vinte e cinco (25) alunos cada, totalizando cem (100) alunos. Para cada turma serão oferecidas duas (2) aulas semanais, com duração de uma (1) hora cada. Observação: Serão reservadas trinta por cento (30%) das vagas para pessoas carentes, sem Deficiência intelectual que morem no entorno do local onde as atividades serão realizadas. Dessa forma pretende-se possibilitar uma maior interação entre pessoas com e sem Deficiência intelectual. Oferecendo acesso a pessoas com condições econômicas menos favorecidas, além de um espaço de convivência entre jovens que possam trocar experiências e ajuda mútua.

Metas

Descrição da meta 1_Tri 2_Tri 3_Tri 4_Tri
Incrições 100 0 0 0
Oficinas 24 24 24 24
Beneficiário Indireto 200 200 200 200
Realização de evento 0 0 0 1

300 beneficiados


59%

41%
Abrangência: São Paulo (SP)

Beneficiados por faixa etária

Crianças: (15%)
Adolescentes: (35%)
Adultos: (43%)
Idosos: (7%)

Cronograma

Atividades Abr-2019 Mar-2020
técnicas do Kibons Poomse
Ateguek base
Aplicação do Tul Poo Mse

Apoiadores

Ecorodovias, Blue Bay, Manserv, SDB Comercio