ADD Formando Campeões - ANO II

ADD

A Associação Desportiva para Deficientes é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1996, pelo professor de educação física Steven Dubner e pela administradora Eliane Miada. Em 2001, a ADD recebeu do Ministério da Justiça o título de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Por meio de doações, parcerias e patrocínio de diversas empresas, que contribuem tanto de forma institucional quanto por leis de incentivo, a ADD desenvolve as modalidades competitivas de basquete em cadeira de rodas, natação e atletismo, bocha, além de apoiar atletas de modalidade em modalidades individuais. Desde 2001, a instituição também atua de forma pioneira na educação esportiva para crianças com deficiência, numa iniciativa que, em 2010, culminou na criação da ADD Escola de Esporte Adaptado. Em mais de 23 anos de atividades, milhares de pessoas com deficiência foram beneficiadas gratuitamente pelos projetos desenvolvidos!

Objetivo do projeto

O objetivo deste projeto é proporcionar continuidade e o aumento da quantidade de beneficiados (jovens-adultos e adolescentes, com deficiência física) com idade a partir dos 13 anos, residentes na cidade de São Paulo e Grande SP, possam receber treinamento especializado nas modalidades de Bocha Adaptada, Basquetebol em Cadeira de Rodas, atletismo, natação paralímpica e tênis de mesa adaptado, proporcionando a descoberta de talentos esportivos para as respectivas modalidades.

Dados de captação

Valor total do projeto: R$ 2.163.444,24
Valor captado até o momento: R$ 90.000,00
% captado: 4%
Saldo a captar: 2.073.444,24

Problema Social

Auxiliar o processo de inclusão social de jovens com deficiência

Solução

Utilizar as atividades físicas e esportivas para auxiliar no processo de inclusão social, desenvolvimento físico e esportivo de crianças e jovens com deficiência.

Metodologia

Para o alcance de resultados expressivos o treinamento especializado deve fazer parte do cotidiano de atletas que buscam aperfeiçoamento para resultados de suas participações em competições. Este projeto além de beneficiar os atletas no envolvimento de uma atividade de direcionamento de vida, terá como incentivo o desenvolvimento máximo das potencialidades atléticas de cada participante. O projeto será executado com treinamentos programados semanalmente, conforme grade horária de atividades, visando o desenvolvimento do potencial esportivo de cada participante. O total de praticantes beneficiados será de 60, distribuídos nas modalidades : basquetebol em cadeira de rodas , natação, atletismo , bocha e tênis em cadeira de rodas. A idade dos participantes será a partir dos 13 anos, idade considerada importante para a descoberta e o desenvolvimento de talentos para o esporte.

Metas

Descrição da meta 1_Tri 2_Tri 3_Tri 4_Tri
Melhorar o nível técnico e tático 0 20 20 60
Formar equipes 20 60 20 0
Popularizar modalidades 0 10 60 30
Participar de 3 campeonatos 0 0 1 2
Preparar 60 atletas deficientes 48 12 0 0
2 apresentações de basquete e bocha 0 0 1 1

60 beneficiados


67%

33%
Abrangência: São Paulo (SP)

Beneficiados por faixa etária

Crianças: (0%)
Adolescentes: (100%)
Adultos: (0%)
Idosos: (0%)

Cronograma

Atividades Dez-2018 Dez-2019
Treinamento
Campeonatos e jogos
Contratação de RH

Apoiadores

Bank Of America Merrill Lynch e Allergan