fbpx

Projeto Viver beneficia mais de 260 crianças e adolescentes

Fundado em São Paulo no ano de 2001, o Projeto Viver tem como foco principal crianças e adolescentes, buscando desenvolver suas habilidades a partir da criação de oportunidades de informação, capacitação e aprendizado.

Projeto Lanches, Programa Caminhando, Programa Família Viver e Projeto Viver, através das ações realizadas em cada uma das iniciativas, o Projeto possibilita que as famílias que vivem no Jardim Colombo (SP) sejam os transformadores de suas vidas, proporcionando maior inclusão social, com melhorias reais na qualidade de vida.

No último dia 21.09, o time da Abrace uma Causa teve a oportunidade de conhecer de perto o trabalho que o Projeto desenvolve na comunidade e também as crianças e adolescentes beneficiadas pela iniciativa.

Divididas por idade e em turnos matutinos e vespertinos, são oferecidas aulas de teatro, karatê, artes, empreendedorismo, cidadania, entre outros. Ao todo são mais de 250 crianças e adolescentes beneficiados por mês.

As ações do Projeto também são criadas para e com as famílias atendidas, prática que rompe o assistencialismo tradicional de oferta unilateral. Essa compreensão e a proximidade com a realidade e as necessidades da comunidade, permite que a equipe identifique a fundo as principais carências e oportunidades a serem potencializadas.

Dessa maneira, portanto, a comunidade se torna agente de transformação da sua própria realidade, influenciando alterações em políticas públicas e tomando decisões acertivas sobre quais caminhos seguir no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *