Projeto ‘Fadas Madrinhas’ presenteia adolescentes do HA com Baile de Debutantes

“A única forma de chegar ao impossível é acreditar que é possível”. Com essa frase retirada do filme da Disney ‘Alice no País das Maravilhas’, 60 adolescentes (que estão ou já estiveram em tratamento na unidade infantojuvenil do Hospital de Amor) comemoraram seus 15 anos em uma grandiosa festa, com direito a valsa, roupas de gala, príncipes, madrinhas e muitos artistas. O sonho do tradicional ‘Baile de Debutantes’, tornou-se realidade!
A sexta edição do evento (sendo a segunda destinada exclusivamente aos pacientes da instituição), aconteceu no último dia 18 de julho, no Centro de Eventos Dr. Paulo Prata. Os adolescentes foram selecionados pelos médicos do HA, de acordo com a história de vida de cada um. O grande presente? Ninguém pagou nada para participar! A festa foi organizada pelo projeto ‘Fadas Madrinhas’, que reúne voluntários maquiadores, cabeleireiros, fotógrafos, buffet e artistas com um único objetivo: fazer esses jovens felizes.

De acordo com a idealizadora do projeto, Liliane Barros Marty Caron, a intenção de se realizar uma festa de 15 anos para adolescentes carentes surgiu depois de um sonho. “Eu sonhei que fazia 15 anos em uma grande festa. Tinha vestido longo e valsa, e as minhas convidadas eram as meninas das comunidades que eu visitava e ajudava. Era um sonho, realmente. No dia seguinte, comecei a tornar isso realidade”, afirmou.

Para o diretor médico da unidade infantojuvenil e grande apoiador do projeto, Dr. Luiz Fernando Lopes, um dos melhores remédios para esses pacientes, é o amor e realização de sonhos. “É muito importante para esses pacientes deixar o ambiente hospitalar e vivenciar um momento como esse. É uma forma deles enxergar que a doença não interrompe seus sonhos. Isso é humanização”, disse o médico.

Após se deparar com uma decoração impecável, meninas e meninos felizes e curtindo a festa dedicada a eles, a idealizadora se emociona. “Estou me sentindo lisonjeada e muito agradecida. Acredito que a realização do baile de debutantes, pela segunda vez em parceria com o Hospital de Amor, tenha um propósito muito especial: o de levar essa linda festa até esses jovens que merecem momentos de alegria”, declarou Liliane.
E o conto de fadas só estaria completo com a presença de príncipes e princesas, certo? Por isso, o evento contou com a participação especial dos atores Paulo Dalagnoli e Felipe Simas, dos sertanejos Gustavo Mioto, Henrique & Diego e Augusto & Atílio, do cantor Buchecha, das apresentadoras Danny Pink e Ligia Mendes, dos DJs CatDealers, entre outras celebridades.
Personalidades do mundo fashion e gastronômico também apoiaram o projeto, com a produção de peças e cardápios exclusivos, como o estilista Marco Castioni (que assinou os vestidos do baile), o designer de joias Miguel Alcade (com as coroas de cabeça), o coiffeur Cris Rozzini (com o ‘dia de princesa’) e o chef Eric Marty (com o buffet da noite), acompanhado pelos drinks da Flairs Bartenders. O bolo da festa foi uma criação exclusiva de Marcia Junqueira Confeitaria Artística, com organização e apoio da cerimonialista, Ana Paula Araujo.

Além da festa, a iniciativa garantiu uma programação especial aos participantes, oferecendo um delicioso jantar no Parque do Peão de Boiadeiro de Barretos e muita alegria no dia que antecedeu o grande evento.

Aprovação

E não foram apenas os pacientes do Hospital que aprovaram e se divertiram. Alguns artistas também se mostraram emocionados e felizes em fazer parte desse sonho. “Esse projeto é uma iniciativa muito legal. Poder estar aqui, ajudando com meu trabalho, é uma alegria muito grande para mim. No começo da nossa carreira, a gente ouve que muitos artistas abraçam a causa do hospital, pela seriedade e pelo trabalho bonito que é feito aqui, aí ficamos com essa vontade de conseguir ajudar também. Eu acho que as pessoas precisam conhecer o que feito no hospital, pois muita gente não tem ideia da grandiosidade do que acontece nessa instituição”, comentou o cantor Gustavo Mioto.
“Eu achei sensacional essa iniciativa. Estou muito honrada de ter participado. Eu já imaginava que seria algo que fosse chegar até o coração da gente, tocar, mas é muito mais do que eu imaginava. Eu brinco que é um evento que toca na jugular da gente, mais do que no coração até, porque ele abrange a possibilidade de ajudar essa causa do hospital, que é tão especial, mas também nos faz rever nossos conceitos, quando nos deparamos com as histórias desses jovens incríveis que estão participando do evento. Foi uma emoção gigantesca, com certeza!”, afirmou a apresentadora, Ligia Mendes.
“É uma alegria muito grande participar desse momento tão marcante. Não poderia deixar de fazer parte dessa noite tão especial para trazer alegria para essas pessoas tão queridas. Eu só quero agradecer a oportunidade, porque, para mim, é uma bênção estar envolvido nesse projeto”, declarou o cantor Buchecha.

Sobre o Fadas Madrinhas

O projeto “Fadas Madrinhas é uma produção independente, de iniciativa privada e sem fins lucrativos, da empresaria Liliane Barros Marty Caron, em parceria com a cerimonialista Raquel Abdu, em prol de meninas e meninos de todo o Brasil que sonham em participar do grande Baile de Debutantes.

A ideia nasceu de um sonho de Liliane, que há mais de 20 anos trabalha com projetos sociais em várias regiões do país. Histórias de vida, comportamento escolar e ideal dos participantes em favor de uma vida melhor, são os pontos fortes na seleção dos candidatos que participam do baile com todas as despesas pagas.

Para participar da seleção, é imprescindível que os candidatos tenham idade entre 14 e 15 anos, estejam cursando a rede pública de ensino, desfrutem de boas notas e grandes ideias de vida, porém, não disponham de recursos próprios ou familiares para a realização desse grande sonho.

De acordo com Liliane, a sétima edição do Baile de Debutantes será aberta à participação do público e acontecerá no dia 21 de outubro, no Privilege Club –  na cidade mineira de Juiz de Fora. “Candidatos com o perfil mencionado já podem começar a enviar suas cartas solicitando participação para o e-mail ‘ [email protected]’, contando o porquê merecem uma festa de 15 anos com o Projeto Social Fadas Madrinhas”, finalizou.

Para saber mais detalhes sobre edições anteriores e como apoiar o projeto, acesse o site ‘www.projetofadasmadrinhas.com.br’.