Você já parou para pensar sobre os caminhos que uma pessoa percorre até chegar à decisão de doar para uma causa? É comum avaliarmos muitos fatores antes de decidirmos sobre algo, principalmente quando envolve o nosso dinheiro.
O site da Instituição deve a porta de entrada para que alguém curioso em sobre uma causa se torne um doador. Levando isso em consideração, é importante desenvolver um conteúdo que informe de forma clara e cativante sobre o que está sendo desenvolvido em sua instituição.
E como você pode tornar o site mais atrativo para um possível doador?
- Chame a atenção para o seu conteúdo:
Busque atrair o público ao site e redes sociais da organização de forma espontânea, criando conteúdos que conectem pessoas à causas e as façam descobrir que a doação é uma forma de engajamento e solução dos problemas que as deixam inconformadas.
- Forneça informações relevantes:
Se pergunte: “O que estas pessoas gostariam de saber?” As informações devem estar dispostas de forma clara e resumida. O site da instituição deve informar sobre a causa e projetos que estão sendo realizados no momento.
Lembre-se que a pessoa já teve um grande processo pesquisando e olhando referências, até chegar no site da organização. Agora é hora de você facilitar o acesso às informações!
Tenha uma área para contar um pouco sobre a instituição, uma área para divulgar os projetos e um espaço específico para aqueles que se interessam em doar. Fotos e vídeos são uma forma de promover a empatia e vontade de contribuir!
- Mostre que a pessoa pode fazer a diferença:
A pessoa que está navegando no site pode estar muito interessada em saber quantos beneficiários serão atingidos, como ela pode contribuir para que tudo isso aconteça e qual impacto que será gerado com a doação. Disponibilize essas informações junto aos projetos no site.
- Ofereça o suporte para uma doação prática e segura:
Agora que a pessoa pôde se aproximar mais da causa, se identificou com o propósito e quer doar, é fundamental que tenha uma área específica para doação no site, tornando o processo de doar intuitivo e rápido!
- Não deixe o doador sem notícias:
O doador deve ser considerado como um investidor que acredita muito na sua causa, então, é importante que ele receba atualizações e notícias dos projetos e tenha um canal direto para falar com você.
Relatórios simples e periódicos passam uma imagem de responsabilidade. Use uma comunicação que aproxime o público, através uma linguagem amigável e que gere engajamento. Lembre-se a pessoa do outro lado é alguém importante para que os projetos aconteçam e gerem impacto!
- Lembre ao doador que ele é um importante agente de transformação:
O seu doador se sentirá mais encorajado e engajado quando souber das histórias das pessoas que são impactadas pelos projetos de sua organização. Aproxime o doador dessas histórias para que ele se lembre que faz parte da mudança! Nesse momento você pode ser pessoal, enviar fotos, relatos, vídeos, contar sobre os acontecimentos do mês e reforçar que a generosidade dele tem sido fundamental para que essas histórias se multipliquem.
Caso tenha interesse em uma consultoria para o seu site, entre em contato com a Abrace uma Causa!
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