Coletânea retrata a obra de 22 artistas brasileiros em vernissage em São Paulo

“Da Arte e de 22 Artistas Brasileiros – Uma Antologia” é o resultado de uma coletânea de artistas plásticos de destaque no cenário cultural brasileiro com o registro das obras que o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural reuniu, ao longo de mais de dez anos, com o objetivo de resgatar o panorama artístico‐cultural do país, contribuindo para a democratização do acesso da sociedade aos bens artísticos nacionais. “A COLEÇÃO – COLETÂNEA DE OBRAS DE ARTISTAS BRASILEIROS” terá parte da tiragem gratuitamente distribuída para bibliotecas e instituições públicas de todo o Brasil.

O crítico da arte Jacob Klintowitz foi responsável por reunir o material, com obras de Antonio Peticov, Caciporé Torres, Carlos Araújo, Célia Rachel RVK, Claudio Tozzi, Eduardo Iglesias, Emile Tuchband, Ermelindo Nardin, Gustavo Rosa, Inácio Rodrigues, Inos Corradin, Isabelle Tuchband, Ivald Granato, Marcelo Grassmann, Neto Sansone, Newton Mesquista,  Rubens Matuck, Sara Belz,  Takashi Fukushima, Verena Malzen, Yugo Mabe, Yutaka Toyota.

Além do livro, haverá também uma exposição de arte, com algumas das obras que estão contidas na publicação. Os quadros vão ficar expostos na Pinacoteca da Associação Paulista de Medicina até o dia 19 de outubro, com entrada gratuita.

O Instituto atende cerca de 3,5 mil pessoas com deficiência intelectual e parte das vagas nos projetos de artes e esportes são destinadas a pessoas sem deficiência, mas que vivem em situação de risco social e moram perto dos locais onde as oficinas são realizadas. O livro e a exposição são financiados com recursos disponibilizados a partir da lei Rouanet e contam com o patrocínio do Bradesco Seguros, Casa Tognini e Fujifilm.

Serviço – Exposição: 

Data: de 3 a 19 de outubro

Horário: segunda à sexta-feira das 10h às 20h

Local: Pinacoteca da Associação Paulista de Medicina – Sala Contemporânea – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – São Paulo

Entrada Gratuita 

Estacionamento com convênio: Rua Francisca Miquelina, 67 (acesso ao prédio)