fbpx

Amigos pela Vida: HA realiza evento de prestação de contas e Abrace uma Causa recebe prêmio

Parceiro da Abrace uma Causa desde 2012, o Hospital do Câncer de Barretos, que agora é Hospital de Amor, realiza anualmente um evento de prestação de contas às empresas parceiras e também empresas que querem conhecer mais sobre o trabalho do hospital, visando novas parcerias.

Com nome e formato novos, o evento Amigos pela Vida ocorreu no último dia 3 de setembro e reuniu mais de 100 pessoas, dentre colaboradores e parceiros. No intuito de transparecer o trabalho desenvolvido pelo Hospital de Amor e fidelizar as empresas, o evento aconteceu no IRCAD América Latina, em Barretos (SP), e contou com muitas surpresas aos participantes.

Hospital de Amor Infantojuvenil, Hospital São Judas Tadeu (a unidade de cuidados paliativos e de atenção do idoso do HA), e Instituto de Ensino e Pesquisa, as três unidades estavam disponíveis para visitas. Além da comoção e empatia, a surpresa de vivenciarmos o dia a dia de trabalho, a humanização e a seriedade do hospital, foi totalmente bem-sucedida pela equipe do HA.

Após as visitas guiadas, houve um almoço com mesas de discussão sobre projetos, ações e também foi possível conhecer de perto alguns dos 3.500 colaboradores do hospital.

Apenas em 2017, o HA atendeu mais de 800 mil pessoas de 2 mil municípios, dos 27 Estados mais o Distrito Federal, e no mesmo ano, mais de 170 mil pacientes foram acolhidos em uma de suas 5 unidades fixas de tratamento e 11 de prevenção.

As surpresas não pararam por aí! Logo após o almoço, iniciou-se a cerimônia efetiva de prestação de contas, quando o hospital, além de emocionar a todos com histórias reais, premiou 4 empresas parceiras por seus trabalhos inovadores junto a eles.

Recebido pelas mãos de Henrique Moraes Prata, Diretor de Responsabilidade Social do hospital, a Abrace uma Causa foi premiada na categoria ‘Consultoria de maior destaque’. Em seu discurso, Henrique mencionou o incrível trabalho que a plataforma Abrace uma Causa tem realizado através das doações incentivadas de pessoa física.

Outras entidades também foram premiadas, como:

– Evento Degustar na categoria ‘Parceria mais longeva e pioneira’ ;

– Azul Linhas Aéreas na categoria ‘Projeto Inovador’ ;

– Marfrig na categoria ‘Projeto de grande impacto’.

Principais números* apresentados pelo Hospital de Amor:

– Orçamento total: aproximadamente R$ 515 milhões

– Déficit operacional: R$ 292,722 milhões

– Número de pacientes: 171.454

– Número de procedimentos: 2.592.351 

– Nº municípios e distritos atendidos: 2.107

– Número de atendimentos: 880.620

O Amigos pela Vida tornou-se não apenas mais um evento de prestação de contas, como também um sinal de que o trabalho de muitas empresas, como a Abrace uma Causa, vem transformando vidas e também o país.

*Números referentes ao ano de 2017.