fbpx

Projeto “A Pequena Abelha e a Árvore Alta” desperta a alegria e imaginação dos pacientes do Hospital Pequeno Príncipe

As oficinas têm o objetivo de ampliar o contato e o conhecimento dos participantes com o teatro e as diferentes manifestações artísticas por meio de atividades lúdicas e educativas

O Projeto “A Pequena Abelha e a Árvore Alta”, que tem o Hospital Pequeno Príncipe como instituição beneficiada, muda semanalmente a rotina dos pacientes em tratamento na instituição. No Setor de Educação e Cultura (Educ), pais, responsáveis e colaboradores também se integram às atividades que percorrem o encantador universo das artes cênicas.

Viabilizado pela Lei Rouanet,  o projeto oferece, entre outras atividades, a oficina de dramaturgia, mediada pelos integrantes do Ave Lola – Espaço de Criação. A ação oferece muita alegria e diversão para as crianças e adolescentes. Cartas com personagens, lugares e objetos são distribuídas para os participantes e eles podem escolher usá-las ou deixar a imaginação fluir e criar novas figuras.

Cristhyan Rafael Garcia, de 9 anos, mostrou que tem habilidades para se tornar um bom escritor e contador de histórias com a criação das aventuras do super-herói Acapulco. Depois que as histórias são criadas, a garotada pode escolher as partes que mais gostaram para serem ilustradas e montar um livro.

Patrocinadores – O projeto “A Pequena Abelha e a Árvore Alta” conta com o patrocínio de Gonvarri, Helisul, Lofra e Fermac Cargo.

Josieli Garcia afirma que o filho Cristhyan gosta muito de participar das oficinas “O Setor de Educação e Cultura é uma área muito importante na vida das crianças, pois proporciona momentos de alegria e por algumas horas nem percebemos que estamos dentro de um hospital. Meu filho fica encantado, não vê a hora de praticar as atividades e se divertir”, afirma.

Sobre o projeto

“A Pequena Abelha e a Árvore Alta” é um projeto viabilizado por meio da Lei Rouanet, realizado pelo Ministério da Cultura, e que tem o Hospital Pequeno Príncipe como instituição beneficiada. A ação prevê a realização de 20 atividades de formação teatral com as crianças atendidas pela instituição, com o objetivo de ampliar o contato e o conhecimento das diferentes áreas deste segmento artístico utilizando atividades lúdicas e educativas.