Como apertar o botão do engajamento social dentro das empresas?

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Cada vez mais, a responsabilidade social passa a ser um pilar estratégico nas empresas. A companhia que incentiva o engajamento social e se preocupa com o impacto que causa na comunidade passa a ser o exemplo e guiar mudanças, conquistando um patamar fundamental para escolha de sua marca, seja pelo público consumidor ou por quem busca as melhores empresas para trabalhar. 

Segundo pesquisa da Stanford Babson College, 71% dos millennials preferem empresas com líderes engajados e comprometidos socialmente; 71% das empresas socialmente engajadas têm redução de turnover; 50% delas observam aumento de produtividade; e 13% conquistam crescimento no engajamento com o mercado.

Atualmente, o total de doações realizadas no Brasil está na casa dos R$ 15 bi e boa parte desse montante vem da iniciativa privada. Mas como apertar o botão do engajamento social dentro da empresa? Fazendo com que o corpo colaborativo e as lideranças médias se voluntariem para fazer o bem, de maneira verdadeira, fácil, com um processo desburocratizadoe bem comunicado.

Exatamente para fazer essa conexão de pessoas físicas e jurídicas às ONGs surgiu, em 2012, a Abrace uma Causa. Nossa plataforma torna o processo de doação e engajamento mais transparente, seguro e descomplicado. Em seus oito anos de trabalho, a Abrace Uma Causa já captou mais de 100 milhões em doações, sendo a ponte entre as mais de 55 empresas parceiras de grande porte, milhares de pessoas físicas e mais de 300 instituições, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, impactando mais de 600 mil vidas.

Pela plataforma Abrace Uma Causa, as empresas conseguem:

  • Construir uma cultura corporativa de engajamento social;
  • Captar recursos de maneira transparente, segura e com suporte operacional, além de deixar ainda mais esclarecida a prestação de contas;
  • Customizar campanhas;
  • Ganhar agilidade, inclusive para situações de crise (campanhas entram no ar em até 1 dia);
  • Acompanhar o engajamento dos funcionários e o resultado da captação em tempo real;
  • Extrair amostras qualitativas e quantitativas, podendo mostrar aos doadores o que é feito com suas contribuições;
  • Realizar, na mesma plataforma, planejamento, criação de conceito e identidade visual de campanha, enxovais de comunicação adequados à marca, ativação em eventos e treinamentos sobre como as campanhas funcionam.

Nossa empresa encerrou o último ano com captação de mais de R$15 milhões em doações – o que representa um crescimento de 130% em relação a 2019 -, e um impacto direto em mais de 100 mil pessoas. 

Uma das marcas deixadas em 2020 foi a aceleração do processo de conscientização do consumo e o aumento do valor do tempo. E o ano da pandemia mostrou o quanto o engajamento social tem espaço para crescer (veja algumas ações acompanhando nossas redes sociais), começando do lado de dentro – pelos colaboradores – os comandantes do sucesso das campanhas em qualquer empresa. 
Acesse a nossa página de empresas e saiba como podemos ajudar a sua empresa a desenvolver uma cultura sólida de responsabilidade social.

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