Hospital de Amor realiza evento de prestação de contas referente ao último ano

Apresentando um novo nome e formato, o Hospital de Amor realizou mais um evento de prestação de contas, desta vez, referente ao ano de 2017. O “Amigos pela Vida” aconteceu na última segunda-feira, dia 3 de setembro, e reuniu representantes de empresas parceiras da instituição e de companhias que possuem projetos para futuras colaborações, com o objetivo de fidelizar as entidades e mostrar a transparência no trabalho desenvolvido pelo Hospital.

Realizado no IRCAD América Latina, em Barretos (SP), e diferente dos eventos realizados em anos anteriores, o encontro trouxe uma experiência inesquecível aos participantes! Após as boas-vindas, eles se dividiram em grupos para visitar o Hospital São Judas Tadeu (a unidade de cuidados paliativos e de atenção do idoso do HA), o Hospital de Amor Infantojuvenil e o Instituto de Ensino e Pesquisa. Durante o almoço, eles puderam conhecer os projetos de captação de recursos, discutir as ações e interagir com os profissionais da instituição.

SMXLL

Na emocionante cerimônia, algumas empresas foram premiadas em quatro categorias relacionadas a várias frentes de atuação.

1º prêmio – categoria “Parceria mais longeva e pioneira”: Evento Degustar;
2º prêmio – categoria “Projeto inovador”: Azul Linhas Aéreas;
3º prêmio – categoria “Projeto de grande impacto”: Marfrig;
4º prêmio – categoria “Consultoria de maior destaque”: Abrace Uma Causa.

SMXLL

(Equipe da Abrace uma Causa e Henrique Henrique Moraes Prata, Diretor de Responsabilidade Social do hospital)

SMXLL

(Prêmio de “Consultoria de maior destaque”: Abrace Uma Causa.)

Para o diretor de responsabilidade social do Hospital de Amor, Henrique Moraes Prata, a intenção de transformar o evento em algo que ultrapassasse os limites do “prestar contas”, é fazer com que os doadores se reconheçam como parte dessa grande obra social, que possuí inúmeros desafios a serem superados todos os dias, e abracem essa causa para ajudar a vencer as dificuldades. “Queríamos que eles olhassem a instituição não apenas como doadores, mas que sentissem na pele que a motivação de todos os profissionais do HA é levar humanização, acolhimento e dignidade ao tratamento dos pacientes”.

De acordo com o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, a instituição só consegue manter suas portas abertas, oferecendo o melhor, mais moderno e humanizado atendimento aos milhares de pacientes, graças ao grande apoio empresarial. “Nós, do Hospital de Amor, somos iguais a todos os outros grandes centros, porém, diferente deles, nós não temos recursos (apesar de nos igualarmos na renúncia fiscal). E como nós estamos sobrevivendo? Graças à importante contribuição de empresas que amam fazer o bem, assim como o HA. A nossa transparência é o que os motiva a abraçar essa causa”, afirmou.

Ao final de seu discurso, Prata se mostrou orgulhoso com as parcerias e enalteceu a atitude dos participantes. “Nossa intenção com esse evento é que vocês se sintam orgulhosos de ajudar o Hospital de Amor. Invistam no que puderem, pois nós estaremos fazendo a diferença na vida das pessoas, independentemente de qualquer custo. Agradeço, imensamente, e peço a Deus que continue protegendo vocês!”, finalizou.

SMXLL

Projetos de incentivos fiscais

O envolvimento de pessoas físicas e jurídicas através das renúncias fiscais incentiva diversos projetos do HA. Conheça alguns deles:

– Projeto de Amparo ao Idoso: centenas de milhares de pacientes com mais de 60 anos foram beneficiados com os recursos dessa lei. O Hospital São Judas Tadeu atende os pacientes que são encaminhados do Centro de Intercorrência, Centro Clínico – Cirúrgico e Médico, Radioterapia, Quimioterapia e Ambulatório do próprio Hospital de Amor. É composto por 50 leitos, exclusivos para cuidados paliativos, onde são atendidos 120 pacientes internados por mês.

– Projeto Cuidar: tem o intuito de arcar com o custeio para o tratamento, prevenção e pesquisa do câncer infantojuvenil. Em 2017, foram atendidos 27.610 pacientes pediátricos, vindos de todos os estados do país.

Há também várias outras iniciativas socioculturais apoiadas nesse contexto, que integram cultura, saúde e ciência, visando proporcionar momentos de entretenimento. São elas: Biblioteca Ambulante, Coral Acordes Vocais, Concerto da Esperança, Espetáculo de dança “A Bela e a Fera”, Espetáculo “O Mundo Encantado de Mila”, Arte para a Vida, Projeto Palhaços da Alegria e Bibliotecar.

Parceria de sucesso

Uma das grandes parceiras do Hospital de Amor é a Azul Linhas Aéreas. Há 2 anos contribuindo com a instituição, a empresa leva prevenção a mulheres da diagnosticadas com câncer de mama através do projeto “Conexão Azul Rosa”.

Entre outubro do ano passado e setembro de 2018, a parceria entre a companhia e o hospital tornou menos cansativo o tratamento de 30 mulheres da região de Petrolina, em Pernambuco, e de Juazeiro, na Bahia. Após o sucesso dessa 1ª etapa, a Azul anunciou uma novidade durante o evento “Amigos pela Vida”: o número de pacientes beneficiadas e de cidades atendidas pelo projeto será ampliado, e a empresa também apoiará a capacitação de técnicas em mamografia, transporte de cargas do hospital e eventuais mutirões de cirurgia.

“É com muita alegria e orgulho que a Azul Linhas Aéreas anuncia, em primeira mão, que a fatigante caminhada ao longo do tratamento do câncer de mama se tornará mais leve, menos dolorosa e mais digna para 60 mulheres diagnosticadas com a doença em Nova Andradina (MS), Campo Grande (MS), Juazeiro (BA), Lagarto (SE), Porto Velho (RO), Macapá (AM) e Ji-Paraná (RO) – cidades que contam com unidades fixas de prevenção do HA. São milhares de novos casos de câncer na mama, e a primeira etapa do Conexão Azul Rosa nos mostrou a força e o impacto de nossa atuação social em Juazeiro e Petrolina. Por isso, decidimos dobrar o número de mulheres e ampliar as cidades atendidas pelas unidades fixas dos Hospital, sinalizando que a causa abraçada no Outubro Rosa é trabalhada ao longo de todo o ano aqui na Azul. Cada vez mais temos percebido o poder que a aviação tem, promovendo mais dignidade àquelas que enfrentam esse momento delicado em suas vidas”, ressaltou a gerente de comunicação, cultura e responsabilidade da Azul, Carolina Constantino.

O evento de prestação de contas é realizado anualmente. Se você é doador do Hospital de Amor, empresário ou tem interesse em saber mais sobre a instituição, basta encaminhar um e-mail para [email protected], ou acesse: www.hospitaldeamor.com.br.